André Luiz (por Ricardo Gembarowski)
André Luiz é o nome atribuído pelo médium Francisco Cândido Xavier a um dos espíritos mais frequentes em sua obra psicografada.
O espírito de André Luiz se apresentou a Chico Xavier informando que escreveriam juntos alguns livros, quando perguntado por Chico qual seria o nome que assinaria as obras, então ouviu o nome de seu meio-irmão, que dormia ao lado naquele momento: André Luiz.
Quem foi André Luiz? Na obra Nosso Lar, Chico escreveu que o espírito André Luiz teria sido um médico do início do século XX, no Rio de Janeiro. Além disso, um dos nomes mais especulados é que André Luiz teria sido Oswaldo Cruz, médico que estudou a febre amarela e a varíola. Entretanto, a teoria mais sustentada é que o espírito teria sido Carlos Chagas, famoso cientista brasileiro que ficou conhecido pela descoberta da Doença de Chagas. Esta versão é confirmada pelo médium Waldo Vieira, parceiro de Chico Xavier.
Porém, pensemos: o nome realmente nos importa? Ou seria o conhecimento deixado por esse espírito que devemos ler e estudar, em prol do nosso crescimento moral e espiritual?
Importante destacar que as obras deixadas por André Luiz não possuem a finalidade de substituir o Pentateuco Espírita, como alguns podem pensar, mas complementar a doutrina espírita com algumas informações que na época de Kardec não poderiam ter sido reveladas ou que ainda não tínhamos a compreensão necessária para tal.
O Projeto André Luiz de A à Z , que iniciará em março no GRESG, tem como proposta o estudo gradual das principais obras ditadas por esse espírito:
1. Nosso Lar;
2. Os Mensageiros;
3. Missionários da Luz;
4. Obreiros de Vida Eterna;
5. No Mundo Maior;
6. Libertação;
7. Entre a Terra e o Céu;
8. Nos Domínios da Mediunidade;
9. Ação e Reação;
10. Evolução em Dois Mundos;
11. Mecanismos da Mediunidade;
12. Sexo e Destino;
13. E A Vida Continua
Faça a sua inscrição e venha mergulhar no estudo sério e metódico dessas obras!
Comments