Mente sã, corpo são: A importância da qualidade dos pensamentos para a saúde física.
Querido leitor, você provavelmente já ouviu o ditado “mente sã, corpo são”, mas sabe o que ele verdadeiramente significa? Bem, muitas pessoas consideram o homem apenas como um conjunto de células, ossos e músculos que, na verdade, constituem tão somente o veículo fisiológico usado para expressão de seu espírito nessa encarnação.
O ser humano é mais que matéria. É um complexo organismo vivo que mobiliza uma quantidade enorme de energias eletromagnéticas e astrais. Assim, suas emoções, seus pensamentos e seus sentimentos impregnam o meio em que se encontra, bem como a si mesmo, do reflexo de suas tendências e criações mentais.
Nós edificamos ou destruímos nosso mundo íntimo, das células ao organismo, conforme escolhemos a frequência que nosso campo emocional e mental vibrará. Como nos diz Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier, “assim como a aranha vive no centro da própria teia, o homem vive submerso nas criações do seu pensamento”.
Dessa forma, todas as doenças e fragilidades físicas possuem uma origem mais profunda: uma origem energética.
Veja alguns exemplos: quando nosso pensamento está frequentemente ligado ao excesso de preocupações e ao ceticismo, isso se somatiza na forma de dores de cabeça e ansiedade; se reprimimos sentimentos de tristeza, abandono e apego, aumentamos exponencialmente o risco de doenças cardíacas; caso estejamos vibrando raiva, medo ou insegurança, desenvolveremos possivelmente gastrite, úlceras ou pancreatites.
Podemos observar, então, que todo o sistema energético e moral se encontra indissociado do nosso corpo físico. Toda doença tem uma emoção associada. Elas são como um aviso, um sinal de que algo não vai bem no seu íntimo e que está na hora de repensar os caminhos.
Mas calma, não se assusta não, viu? Da mesma forma que o desequilíbrio da mente pode causar tantos problemas, o comportamento equilibrado, a serenidade, a prática dos preceitos morais, a gratidão, o amor, dentre tantas outras vibrações positivas geram e nutrem correntes de energia super benéficas, que influem de forma a harmonizar nosso ser orgânico-espiritual, produzindo a saúde psicofísica.
Esse texto é um convite a você - e também foi um convite a mim, enquanto o escrevia - a realizar uma reforma nos pensamentos, palavras, ações e sentimentos sabendo que estamos produzindo a energia que dirá às nossas células como funcionar em todas essas ações.
Vamos nos esforçar e fazer um trabalho diário, de passinho em passinho, para que possamos melhoras as vibrações produzidas por nós. Ao acordar, mandemos a seguinte mensagem ao nosso organismo: vamos vibrar na energia do amor! Minha mente é sã, meu corpo será são! Aproveito, com felicidade e gratidão, todas as oportunidades do meu dia. Assim é!
Lembrando que o processo de reforma íntima não é linear e não é "de um dia para o outro" (falando nisso, já deu uma olhada no curso “Reforma Íntima e Cura”, ministrado por Marco Bechara, disponível aqui no site?). O importante é não desistir e sempre recomeçar para que possamos seguir no caminho do bem e da saúde integral – da mente e, por conseguinte, do corpo físico.
Você é um ser de inúmeras possibilidades, capaz de mudar qualquer padrão energético que não lhe sirva mais.
Um grande abraço! Fique com Deus e a espiritualidade amiga.
Com amor, Bella.
Commenti