Conclusão
Propagada a milênios, a reencarnação necessitava um estudo seguro e apurado. São intricados os seus processos uma vez que premiam a Justiça Divina em todos os seus aspectos, circunstâncias e circunstantes. Coube à Doutrina Espírita a bendita missão de oferecer aprofundamentos e estudos sobre ela. Vários livros já foram escritos a partir de O Livro dos Espíritos em seu Capítulo VII – Livro II das questões 330 a 399. Compete a todos os seres interessarem-se pelo aprendizado e conscientização desse instrumento divino a favor da evolução.
Ninguém sabe quantas vezes renasceu na Terra. É conta que não se pode dizer. São momentos diversos, esparsos e inscritos em cada um. O processo reencarnatório obedece a segmentos corretos, justos e absolutamente dentro da bondade infinita de Deus. Não basta acreditar na reencarnação é necessário compreende-la. É necessário interessar-se por ela e justapor-se a ela num processo de feliz simbiose para elevar-se através dela.
Ninguém conseguiria alcançar os paramos do infinito e do bem sem os acúmulos necessários das experiências vividas nas múltiplas reencarnações. Quantos passam por ela quais deuses desfilando no tapete aveludado, distribuindo sorrisos e testemunhos, de bom grado, de cedro nas mãos. Quantos outros perambulam acorrentados pelos desfiladeiros que admitiram para si e entorpecem seus sentidos e movimentos, necessitando apoio, necessitando a caridade para soerguerem-se.
Assim compõe a história das reencarnações na Terra. Olhando o correr dos milênios no planeta vamos identificando as fases que nos trouxeram até hoje. Estivemos em quase todas elas. Crescemos com vagar uns, rápido outros, e outros tantos estão mentalmente presos a passados inglórios e deles não desejando apartar-se. Lá vem o dia abençoado do sinete reencarnatório. E vamos nós para mais uma tentativa. Pais, cidade, tempo, corpo físico, tudo novo e de novo. Um roteiro nas mãos, possibilidades encantadoras, pois é oferecido a cada um o propósito que lhe cabe.
Estudar reencarnação é dar um passo além no curso evolutivo que estamos realizando na Terra. Viver como reencarnado é assumir o leme da própria vida e navegar com delicadeza em todos os mares do mundo. Múltiplas histórias compõem os livros dos Renascimentos. Uma mesma história comum a todos está escrita nos arquivos do planeta. Nela nos encontramos. Ali dissemos a Deus quando e como desejamos de fato, o nosso retorno definitivo a Ele.
Um Espírito Amigo
Kommentit