top of page
Foto do escritorGRESG

Sinto Muito

Sejam bem-vindos ao nosso estudo das palavrinhas que curam "Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato" - o Ho'oponopono! 💜






Falaremos sobre cada parte desse mantra, para que ele faça mais sentido para nós e, assim, a nossa prática tenha propósito e entrega a ponto de limpar nosso campo emocional.


SINTO MUITO

🤔 O primeiro passo para a mudança é reconhecer que algo está errado. Ao verbalizar "sinto muito", reconhecemos que algo (não importa o que) tem nos causado dor emocional. Reconhecemos que nos permitimos viver sentindo sentimentos negativos, que acumulamos energias que fazem mal mas que, acima de tudo, estamos prontos para mudar essa padrão!


🥵Aí às vezes o nosso obsessor interno (nosso próprio ego) nos questiona: mas se a raiva que estou nutrindo em mim é culpa do que fulano fez, por que preciso dizer que sinto muito?


🙏🏼Amigos, o primeiro passo para buscarmos a nossa paz é saber que não podemos controlar o que as pessoas fazem conosco, mas podemos controlar como reagiremos a isso. A raiva, o ódio, a mágoa, o rancor são sentimentos que, antes de mais nada, prejudicam a nós mesmos. E nossos sentimentos e emoções são responsabilidade nossa.


🦋Que duro admitir isso! Mas também é libertador. Se algo está na nossa responsabilidade, significa que somos capazes de mudar - se delegássemos a outros essa responsabilidade, seríamos sempre escravos das ações alheias.


🥰Então, no mantra, verbalizamos "sinto muito" convidando a energia da renovação e do refazimento. Verbalizamos "sinto muito" dizendo não só ao Universo e à Jesus, como também ao nosso campo mental mais profundo, que reconhecemos que não estamos nutrindo os melhores sentimentos e energias mas que estamos prontos para tomar as rédeas da situação.


✨Vale ressaltar que a intenção não é refletir sobre o que exatamente você sente muito, mas deixar isso aberto a Sentir muito por tudo aquilo que você permitiu que te fizesse mal.


💜 Vamos juntos emanar essa energia magnífica de recomeço?

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page